Thaynara OG sonha em arrecadar R$ 1 milhão para Unicef com São João
Procurando fazer bom entretenimento e lutar por um mundo melhor, a apresentadora e influencer maranhense Thaynara OG ganhou a categoria Vozes que Ecoam, do 2º Prêmio Ecoa, com impressionantes 73% dos votos. A categoria foi decidia por votação popular.
Thaynara recebeu a notícia da apresentadora Fabíola Cidral, do UOL News, nesta quinta-feira (16), encerrando os anúncios de vencedores do Prêmio Ecoa, que honra transformadores sociais.
Filha orgulhosa do Maranhão
Organizadora do "São João da Thay", festa que acontecerá no dia 07 de junho e visa arrecadar dinheiro para Unicef, Thaynara OG conta que começou "há 7 anos, fazendo Snapchat dentro do meu quarto no Maranhão". Segundo ela, na época, não havia muitos influenciadores do Nordeste famosos. " A internet mudou tanto minha vida, que hoje eu me vejo como um instrumento para mudar a vida das pessoas", disse Thay ao receber o Prêmio Ecoa.
"Eu cresci com o Maranhão sendo visto como um lugar ruim, sempre com notícias negativas", afirmou a influenciadora, que se orgulha muito do seu estado. "Temos que fazer alguma coisa pelo lugar de onde viemos".
Embaixadora da Unicef, Thaynara OG afirmou que a xenofobia e o "preconceito com Nordeste" são as coisas que a deixam revoltada. Ela procura com suas ações "resgatar a autoestima de ser maranhense".
OG lembrou ainda que, quando prestou o primeiro Enem (a influenciadora é formada em direito), achava que não tinha chance de competir com os candidatos de outros estados. Famosa, seu sonho agora é poder arrecadar R$ 1 milhão de reais em sua festa de São João, para doar para Unicef.
O que é o Prêmio Ecoa?
O 2º Prêmio Ecoa homenageia as transformadoras e transformadores sociais que estão criando soluções para superar desafios e resolver problemas no campo social, econômico e ambiental, promovendo a equidade de raça, classe e gênero na sociedade. A premiação nasceu para reconhecer e impulsionar as histórias e soluções de quem está na linha de frente da transformação social no Brasil.
O Prêmio Ecoa quer agregar valor tanto às iniciativas, pessoas e empresas indicadas quanto para a sociedade brasileira, amplificando as vozes que são silenciadas e construindo pontes entre agentes de transformação, audiência e a sociedade, de forma propositiva e inspiradora.
Seus vencedores, este ano, foram Neidinha Suruí (Causadores), Taboa Engenharia (Negócios que Impactam), Mães da Saudade (Iniciativas que Inspiram), Veja com o Coração (Empresas que Mudam), Junior Manchineri (Jovens Causadores), Chico Mendes (Fizeram História) e Thaynara OG (Vozes quem Ecoam).
Quem foram os finalistas da categoria Vozes que Ecoam?
Em Ecoa, estivemos de olho em quem usou e está usando sua voz e visibilidade para ajudar o país em áreas diversas. Contamos histórias de personalidades que se dedicaram a defender o meio ambiente, a agricultura familiar, comida para todos, educação de qualidade, acesso à saúde e tantos outros assuntos de interesse público.
8 dessas pessoas concorreram na categoria Vozes que Ecoam, da 2ª edição do Prêmio Ecoa. Foram elas: Andreas Kisser, Bruna Linzmeyer, Davi Kopenawa, Drauzio Varella, Paola Carosella, Thaynara OG, Thelma Assis e Vini Jr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.