Frio no Brasil: faça doações de agasalho e cobertor para a população de rua
O frio chegou novamente. Pelas ruas do Brasil, milhares de pessoas estão à espera da doação de cobertores, gorros, coberturas, luvas, alimentos e peças de roupa para enfrentar o período.
Em São Paulo, onde está a maior população em situação de rua no país, pode acontecer um novo recorde de frio para este ano na madrugada de domingo (14).
Em algumas partes da região Sul, houve formação de geada nos últimos dois dias, como em áreas da serra gaúcha e serra catarinense. Na madrugada de quarta-feira, 10, foi registrada a temperatura de 2,2°C negativos, pela medição do Epagri-Ciram, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Saiba como doar:
Solidariedade Vegan (São Paulo - SP)
A ONG liderada por João Gordo ajuda pessoas em situação de rua no centro de São Paulo e pede doações de cobertores, meias, tênis, agasalhos, toucas e mais peças de frio.
Como doar: ponto de coleta na rua Cesário Ramalho, 157, no bairro do Cambuci, das 10h às 18 horas, de segunda a sábado. Ponto de coleta na rua Rego Freitas, 542, Centro, das 08 às 19 horas, todos os dias. Para doações em dinheiro, envie um Pix para o CPF 101.471.468-01. Para transferência bancária, transfira para o banco Itaú em nome de João F. Benedan, agência 3757, conta 04754-7.
Entrega por SP (São Paulo - SP)
O projeto distribui alimentos, cobertores e meias para a população em situação de rua em São Paulo.
Como doar: para doações em dinheiro, envie um Pix para o e-mail entregaporsp@gmail.com. Para mais informações, acesse o site do Entrega por SP ou a página do Instagram.
Pastoral do Povo de Rua - (São Paulo - SP)
O padre Julio Lancellotti recebe e doa agasalhos, cobertores, gorros, toucas e meias para pessoas em situação de rua.
Como doar: ponto de coleta na Rua Taquari, 1100, na Mooca. Para doações em dinheiro, basta fazer um Pix para 63.089.825/0097-96. Para transferências bancárias: banco Bradesco (237); Agência: 0124; Conta: 0053148-0 CNPJ: 63.089.825/0001-44 em nome da Paróquia São Miguel.
SP Invisível (São Paulo - SP)
A ONG SP Invisível ajuda a população em situação de rua da capital paulista. A instituição conta a história da população de rua.
Como doar: faça um PIX para o e-mail oi@spinvisivel.org.
Arsenal da Esperança (São Paulo - SP)
Instituição criada por lideranças católicas abriga mais de 1 mil homens em situação de rua na Mooca, zona leste de São Paulo.
Como doar: para doações em dinheiro, transfira para Sermig (Arsenal da Esperança) Ass. Assindes Sermig no banco Santander, agência 0144 e conta 13-003147-6. Ou, envieum Pix para o CNPJ: 62.459.409/0001-28
Legião da Boa Vontade (São Paulo - SP)
A LBV e a Pastoral do Povo de Rua estão doando um kit com par de luvas de lã, meias de cano longo de lã e um gorro ou cachecol para a população em situação de rua em São Paulo.
Como doar: as doações podem ser feitas pelo site da LBV ou via PIX (pix@lbv.org.br). Para mais informação, acesse o Instagram da instituição.
Xeque Rodrigo Jalloul (São Paulo - SP)
O xeque Rodrigo Jalloul distribui alimentos para a população em situação de rua ou vulnerabilizada na região de Vila Matilde, na zona leste de São Paulo. Além das refeições, o clérigo faz doações de roupas para o frio da capital.
Como doar: PIX para o CPF 333.766.248-01. Para mais informações, acesse a página do Instagram.
Amor no Prato (Santo André - SP)
Ligado à Fraternidade Espírita Renascer, o grupo formado só por voluntários distribui 100 marmitas semanalmente, além de itens de higiene, roupas e cobertores para a população em situação de rua. Para saber mais, acesse nosso Instagram.
Como doar: através da chave PIX 00399181/0001-70 (Itaú/Fraternidade Espírita Renascer)
Rango de Rua (Curitiba - PR)
O grupo distribui marmitas para a população de rua de Curitiba e doa cobertores, mantos e outras peças para o inverno.
Como doar: para mais informações, acesse o Instagram do Rango de Rua ou telefone para (41) 98708-0598. Para doações, vá ao posto de coleta na rua Ernesto Durigan, 854b, Cascatinha.
Aldeia Tekoa Itakupe (São Paulo - SP)
Indígenas da aldeia localizada na capital paulista pedem doação de cobertores e roupas de frio para adultos e crianças. Além disso, alimentos como arroz, feijão, fubá e óleo. O responsável pelo recebimento é Kuaray Mirim Lucas.
Como doar: as doações podem ser feitas por PIX no telefone (11) 937688212. Para mais informações, acesse a página do Instagram.
Sopão solidário (Porto Alegre - RS)
O grupo Sopão Solidário aceita doações de R$ 15 para a compra de cobertores ou doações livres.
Como doar: as doações podem ser feitas por Pix no e-mail: sopao.poa@gmail.com. Para mais informações, basta acessar o site do Sopão Solidário. Para outras dúvidas, (51) 9913-65609.
Cozinheiros do Bem (Porto Alegre - RS)
O grupo formado por voluntários distribui comida e também distribui cobertores para a população de rua.
Como doar: para mais informações, envie uma mensagem via WhatsApp para (51) 998532190 ou (51) 9844-80325.
Associação Tio Cleobaldo (Goiânia - GO)
A associação tem como sua principal atividade o auxílio a pessoas em situação de rua e a famílias pobres. Aceita qualquer tipo de doação, de preferência alimentos não perecíveis para cestas básicas e roupas, cobertores e produtos de higiene pessoal. Endereço: Rua R-14 com a R-12, Setor Oeste, Goiânia.
Como doar: para mais informações, telefone ou ligue para (62) 9 9955-9919
Rede Solidária (Belo Horizonte - MG)
A Rede Solidária inaugurou mais uma campanha de inverno para esquentar a população de rua na capital mineira.
Como doar: para doar acesse o Instagram da Rede Solidária para conhecer os pontos de coleta e obter mais informações.
Coletivo Contagem Coronavírus Brasil (Rio Pomba - MG)
O coletivo Contagem Coronavírus Brasil, de maneira emergencial, está coletando doações de cobertores, agasalhos e distribui jantar para população vulnerabilizada durante a frente fria.
Como doar: as doações podem ser feitas por PIX no e-mail contagemcoronabrasil@gmail.com, no nome de Marcos L. Ferreira.
Exército de Salvação (Rio de Janeiro - RJ)
O Exército de Salvação também está promovendo a tradicional "Caixa do Bem" no Rio de Janeiro. Qualquer pessoa pode depositar roupas de frio, como casacos, toucas, cobertores e etc na caixa. Para mais informações, acesse a campanha de inverno do Exército de Salvação ou telefone para 4003-2299.
Favela José Teruel Filho - Campo Grande (MS)
Agasalhos, cobertores e alimentos podem ser doados para famílias vulnerabilizadas na comunidade.
Como doar: mais informações pelos telefones (67) 99325-0652 - Adriana, (67) 99105-4312 - Luciano e (67) 98181-9025 - Luciane.
Casa Azul - Brasília (DF)
A ONG atende a famílias previamente cadastradas no programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Como ajudar: para ajudar o programa 'Fazendo a Diferença' entre em contato pelo WhatsApp: 99168-6481.
Instagram.
Doou? Você pode exigir transparência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.