Como Sergio Marone se tornou ecossexual? O que é isso?
O ator Sergio Marone disse ao portal Terra que se tornou um ecossexual.
Eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica.
Mas como ele começou a se preocupar tanto com o planeta?
Marone não sabe precisar como começou a se preocupar de forma mais contundente com a preservação do meio ambiente, mas diz que sempre teve a consciência de que era algo muito importante. Desde os 15 anos diz manter uma ligação "quase espiritual" com a natureza. Nascido na cidade de São Paulo, ele sempre curtiu fugir para praias e se embrenhar no meio do mato.
Em 2011, criou o movimento Gota D`Água, que reuniu famosos em uma campanha contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, no Rio Xingu.
Eu tenho certeza de que a gente vive no paraíso e, por isso, a gente precisa preservar a nossa casa.
Ele ainda lançou a Tukano, uma marca que oferece produtos que não agridem a natureza e convida as pessoas a mudarem seus hábitos.
O que Marone faz pelo meio ambiente?
O ator não tem um carro. Anda pelo Rio de Janeiro, onde mora atualmente, de bicicleta elétrica ou transporte público. Evita o uso de copos e garrafas descartáveis, assim como canudos e outros itens de plástico de uso único.
O que é ecossexual?
Fusão entre ambientalismo e sexualidade, focando sempre no amor pelo planeta. Refere-se a práticas diárias de sustentabilidade até sexo e cerimônias de casamento com elementos da natureza como as árvores. O termo foi criado por Elizabeth Stephens e Annie Sprinkle, que afirmam ter se casado com a Terra em 2008, e dizem ser "artistas ecossexuais apaixonadas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.