Aécio reitera que Serra pode ser candidato a presidente, mas diz que vontade do ex-governador é de ficar na Prefeitura de São Paulo
Do UOL, em São Paulo
-
UOL Notícias
Aécio Neves, senador mineiro pelo PSDB
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reafirmou que não é “impossível” que o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, concorra à presidência em 2016.
Ele já havia dito, nesta quinta-feira (26), no programa do UOL e da “Folha de S.Paulo”, “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues, que havia a possibilidade de Serra deixar o mandato de prefeito, em 2014, para concorrer ao Planalto.
Ambos participaram do 1º Congresso Sindical do PSDB, em São Paulo, nesta sexta-feira (27), mas Aécio evitou falar sobre o assunto. Mais tarde, a assessoria de imprensa dos tucanos divulgou uma entrevista em que ele dava explicações sobre a declaração.
“Repito exatamente isso. O Serra tem demonstrado e dado todas as sinalizações de que quer ficar na prefeitura. O que eu disse, me perguntou se era impossível ele ser candidato, não é, se as circunstâncias assim demonstrarem. Mas hoje, o caminho natural é que ele vença as eleições em São Paulo e governe São Paulo, é o que ele tem demonstrado”, disse Aécio à assessoria do PSDB.
Ele negou que sua fala ao “Poder e Política – Entrevista” atrapalhe a campanha de Serra.
“O Serra é uma figura extraordinária do PSDB e vai ser sempre avaliado para todos os postos. Hoje, ele diz com absoluta sinceridade e clareza que, vencendo as eleições, e acreditamos que vença, ele vai ficar na prefeitura. Temos que acreditar nisso. O que tenho dito é o seguinte. É impossível que ele seja? Não. Se houver uma demanda, se houver uma movimentação a partir de São Paulo nessa direção. Mas, hoje, o mais provável, acreditando no que ele diz, e todos nós acreditamos, é que ele vença e fique na prefeitura de São Paulo pelos quatro anos”, disse Aécio.