Depois de romper com o PT, PSB lança Roberto Cláudio para a Prefeitura de Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

O PSB confirma neste sábado (23) a candidatura de Roberto Cláudio para a Prefeitura de Fortaleza. A decisão pelo seu nome foi anunciada na última quinta-feira (21) depois de o partido romper com o antigo parceiro, o PT, dia 11.

A convenção do PSB será realizada em conjunto com outros dois partidos aliados, o PMDB e o PTB. O vice da chapa será indicado pelos peemedebistas também no evento deste sábado.

O nome de Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, foi escolhido pelos 12 partidos (PSB, PMDB, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTB, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL) que compõem a chapa.

O PSB decidiu por uma candidatura própria depois de o governador cearense Cid Gomes romper com a atual prefeita Luizianne Lins (PT), acusando-a de impor o nome do pré-candidato petista, Elmano de Freitas.

Convenções em Fortaleza

DATA PARTIDO PRÉ-CANDIDATO
23/06 PSB ROBERTO CLÁUDIO
23/06 PSOL RENATO ROSENO
24/06 PDT HEITOR FÉRRER
30/06 PT ELMANO DE FREITAS
30/06 PSDB MARCOS CALS
30/06 PC DO B INÁCIO ARRUDA
30/06 DEM MORONI TORGAN

Elmano é ex-secretário de Educação de Luizianne e nunca tinha se candidatado a nenhum cargo eletivo antes.

O governador Cid Gomes tinha um petista preferido, seu secretário de Cidades, Camilo Santana, sem expressão no PT de Fortaleza e que, por isso, não conseguiu se viabilizar.

Os dois chegaram a se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto, mas a briga causou o fim da aliança PT-PSB em Fortaleza.

O PSB também negocia para colocar o PP na chapa que vai disputar a prefeitura da capital cearense.

Ainda neste sábado (23), o PSOL também realiza sua convenção para confirmar o nome de Renato Roseno.

No dia seguinte, o PDT homologa a candidatura de Heitor Férrer, que terá como vice o presidente do PPS no Ceará, Alexandre Ferreira.

Leia mais notícias das eleições em Fortaleza, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos