Metade dos candidatos à reeleição nas capitais ganha no 1º turno

Do UOL, em São Paulo

Dos oito prefeitos das capitais brasileiras que tentaram a reeleição, quatro conseguiram ganhar já no primeiro turno. Outros três foram para o segundo turno e um deles já foi derrotado no primeiro turno mesmo.

Os prefeitos de Rio de Janeiro (Eduardo Paes, PMDB), Belo Horizonte (Márcio Lacerda, PSB), Porto Alegre (José Fortunati, PDT) e Goiânia (Paulo Garcia, PT) foram os quatro reeleitos no primeiro turno.

Os três que vão decidir a sorte no segundo turno são Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, o Roberto (PDT), de Macapá (AP); João Castelo (PSDB), de São Luís (MA); e Elmano Férrer (PTB), de Teresina (PI).

Desses três que passaram para o segundo turno, só um deles ficou à frente na primeira fase da eleição: Roberto, de Macapá. Castelo e Férrer ficaram atrás de seus adversários.

O prefeito atual de Curitiba, Luciano Ducci (PR), foi o único candidato a reeleição das capitais brasileiras que não conseguiu nem passar para o segundo turno. A eleição na capital paranaense vai ser decidida no dia 28 deste mês pelos candidatos Ratinho Júnior (PSC), que teve 34,09% dos votos válidos, e Gustavo Fruet (PDT), que ficou com 27,22% dos votos.

Ducci ficou em terceiro, encostado em Fruet, com 26,77%.

PREFEITOS QUE TENTARAM REELEIÇÃO

CANDIDATO SITUAÇÃO
Eduardo Paes (PMDB), Rio de Janeiro (RJ) Eleito no 1º turno
Márcio Lacerda (PSB), Belo Horizonte (MG) Eleito no 1º turno
José Fortunati (PDT), Porto Alegre (RS) Eleito no 1º turno
Paulo Garcia (PT), Goiânia (GO) Eleito no 1º turno
Roberto (PDT), Macapá (AP) Disputa 2º turno
João Castelo (PSDB), São Luís (MA) Disputa 2º turno
Elmano Férrer (PTB), Teresina (PI) Disputa 2º turno
Luciano Ducci (PR), Curitiba (PR) Não vai nem ao 2º turno

UOL Cursos Online

Todos os cursos