Quem espera que eu recue vai quebrar a cara, diz Arruda após decisão do TRE

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

Um dia após ter o registro da sua candidatura cassado pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), o ex-governador José Roberto Arruda (PR) disse nesta quarta-feira (13) ter fé em Deus de que vai conseguir reverter a decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e se eleger no primeiro turno.

"Alguém que esperava um gesto meu de recuo se enganou. Quebraram a cara. Tenho muita fé em deus e tenho o apoio popular", disse Arruda, que tenta voltar ao Palácio do Buriti após deixar o cargo em 2010 com o escândalo de corrupção conhecido como mensalão do DEM, partido ao qual pertencia à época.

Com fogos de artifício e clima de festa, Arruda convocou uma entrevista coletiva no diretório estadual da sigla, nos arredores de Brasília, com a presença em peso da militância.

Ao lado da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), da sua coligação, que também teve a candidatura rejeitada, Arruda conclamou correligionários a não desanimarem na campanha.

"Para os fracos, um tropeço pode significar uma queda irreversível, para os que tem convicção da sua integridade e para os fortes, um tropeço só acelera um pouco a caminhada", bradou, para delírio da multidão.

Pouco antes, no alto falante, o mestre de cerimônias no melhor estilo apresentador de rodeio anunciava, a plenos pulmões, a chegada do ex-governador: "Arruda é humildade, Arruda é trabalho. É Arruda ou não é?", dizia, sendo ovacionado pelo público enfeitado com fitas verdes, cores da campanha dele, amarradas nos punhos e pescoço. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos