Contra Alckmin, Skaf usa a mesma frase sobre estupro em debates diferentes
Do UOL, em São Paulo
Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, usou a mesma frase sobre estupro em dois debates diferentes --o primeiro deles organizado pela Band no último sábado (23), e o encontro realizado por UOL, SBT, Folha e Jovem Pan nesta segunda-feira (25)--, para atacar a segurança pública na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador e candidato à reeleição.
Nas duas ocasiões, o peemedebista tinha a intenção de mostrar que o Estado de São Paulo registra um caso de estupro a cada 43 minutos. Em nenhuma das ocasiões, Skaf declarou quais são os dados que utiliza para fazer tal afirmação.
Durante o primeiro bloco do debate realizado pela Band, Skaf apresentou esses dados com uma frase de efeito: "Durante essas duas horas e meia em que nós estaremos aqui debatendo, quatro mulheres serão estupradas no Estado de São Paulo", como mostra o vídeo abaixo
Nesta segunda-feira (25), no debate organizado por UOL, SBT, Folha e Jovem Pan, o candidato do PMDB usou a mesma construção, com uma pequena adaptação: como a previsão da duração deste encontro era um pouco menor --duas horas, contra duas horas e meia do debate da Band--, o número de vítimas foi ajustado, mas a frase foi repetida.
Como é possível ver abaixo, Skaf diz que "durante essas duas horas de debate que nós (sic) estaremos aqui, três mulheres serão estupradas no nosso Estado de São Paulo".