Aliados de Dilma podem ganhar em 6 Estados; de Aécio, em 2 e no DF
Do UOL, em São Paulo
Candidatos a governador aliados da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), podem ganhar em seis Estados e do senador e candidato Aécio Neves (PSDB) em dois Estados e no Distrito Federal, segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto. Em cinco Estados há empate técnico.
As pesquisas indicam que no Acre, Amapá, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Rondônia, os postulantes que apoiam Dilma têm mais chances de ser eleitos. Já em Goiás, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, os candidatos apoiadores de Aécio estão na frente, segundo as pesquisas, na disputa.
Os mais recentes levantamentos apontam que a disputa será apertada em cinco Estados. Na região Norte, no Pará, Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) têm 50% das intenções de voto. A situação é a mesma no Amazonas, onde Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (Pros) também estão com 50%.
Na região Nordeste, no Ceará, Camilo Santana (PT) tem 52% e Eunício Oliveira (PMDB), 48%; e na Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) tem 53% e Cassio Cunha Lima (PSDB), 47%.
Já no Centro-Oeste, no Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) está com 51% das intenções de voto e Reinaldo Azambuja (PSDB), 49%.
Veja também
- Gilmar diz que suspeita de fraude em eleição de 2014 é lenda urbana
- Facebook diz 'esperar tomar medidas' contra perfis falsos no Brasil antes das eleições de 2018
- Exclusivo: investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil
- 'Puxadores' de voto rendem R$ 390 milhões a seus partidos