Topo

Ciro nega ter convidado Marina Silva para vice: 'Ainda não acho oportuno'

Os dois ocuparam ministérios ao lado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - NACHO DOCE/REUTERS
Os dois ocuparam ministérios ao lado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Imagem: NACHO DOCE/REUTERS

Colaboração para o UOL

11/02/2022 19h26Atualizada em 11/02/2022 19h26

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) negou, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais, hoje, que tenha convidado a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) para ocupar a vice em sua chapa para disputa à Presidência.

"Essa história com a Marina não é verdade nem na ida, nem na volta. Ainda não acho oportuno que eu convide alguém", disse

Ontem, ao UOL News, Marina já havia negado a informação. "Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas", disse. "Obviamente, a senadora Heloísa Helena, que é a nossa porta-voz, tem conversado com o Carlos Lupi [presidente nacional do PDT]", completou.

Segundo Marina, nas conversas com o PDT, a Rede tem posto como prioridade a compatibilidade com um programa eleitoral que se sustente num possível mandato conjunto entre as legendas.

Em entrevista a José Luiz Datena em janeiro, Ciro elogiou a ex-colega de governo. Os dois ocuparam ministérios ao lado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedetista atuou como ministro da Integração Nacional.

Ciro repetiu que a ex-ministra "tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil". Seguindo o mote de sua campanha, ele declarou que tem confiança de que Marina "vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa".