Ciro nega ter convidado Marina Silva para vice: 'Ainda não acho oportuno'
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) negou, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais, hoje, que tenha convidado a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) para ocupar a vice em sua chapa para disputa à Presidência.
"Essa história com a Marina não é verdade nem na ida, nem na volta. Ainda não acho oportuno que eu convide alguém", disse
Ontem, ao UOL News, Marina já havia negado a informação. "Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas", disse. "Obviamente, a senadora Heloísa Helena, que é a nossa porta-voz, tem conversado com o Carlos Lupi [presidente nacional do PDT]", completou.
Segundo Marina, nas conversas com o PDT, a Rede tem posto como prioridade a compatibilidade com um programa eleitoral que se sustente num possível mandato conjunto entre as legendas.
Em entrevista a José Luiz Datena em janeiro, Ciro elogiou a ex-colega de governo. Os dois ocuparam ministérios ao lado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedetista atuou como ministro da Integração Nacional.
Ciro repetiu que a ex-ministra "tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil". Seguindo o mote de sua campanha, ele declarou que tem confiança de que Marina "vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.