Ex-ministro Abraham Weintraub anuncia filiação ao Brasil 35
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou sua filiação ao Brasil 35. A confirmação do ingresso no partido aconteceu em uma publicação feita no Twitter ontem. Segundo o comunicado, o ato de filiação está marcado para amanhã. Além do antigo chefe do MEC, o irmão dele, Arthur Weintraub, também se filiará na mesma legenda. Ele foi assessor da presidência da República.
Os irmãos Weintraub chegaram ao Brasil em 15 de janeiro após deixarem o país em junho de 2020. Durante o tempo que esteve fora do país, o ex-ministro foi diretor-executivo do Conselho do Banco Mundial.
Antes de deixar o Brasil, ainda no governo de Jair Bolsonaro (PL), Weintraub protagonizou atritos com o STF (Supremo Tribunal Federal) e passou a ser investigado no âmbito do inquérito das fake news por disseminação de desinformação e ameaças aos ministros da Corte.
Acompanhe esta e outras notícias no UOL News:
Antes de se tornar Brasil 35, o novo partido dos irmãos Weintraub já foi chamado de PMB (Partido da Mulher Brasileira). A legenda alterou seu nome em abril do ano passado e, hoje, é presidida por Suêd Haidar Nogueira.
No final de outubro, o ex-deputado federal Cabo Daciolo também filiou-se ao partido. Na ocasião, lançou a sua pré-candidatura às eleições presidenciais e pediu que seus eleitores se filiassem ao seu novo partido. Em dezembro, porém, ele desistiu da corrida ao Palácio do Planalto e anunciou apoio a Ciro Gomes (PDT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.