PSDB filia Mônica Calazans, a primeira vacinada contra covid-19 no país
A enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no Brasil, se filiou ao PSDB na noite de ontem. O ato de filiação foi realizado junto ao ingresso de outros 12 prefeitos paulistas que estavam no PSD e contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu vice, Rodrigo Garcia.
A profissional da saúde havia se filiado ao MDB há um mês. Mônica agora se junta aos tucanos com planos de disputar uma vaga na Câmara nas eleições de outubro.
"Resolvi mais uma vez sair da minha zona de conforto e dar a cara a tapa. E minha caminhada será com vocês porque o Brasil precisa disso", afirmou.
O início da vacinação contra a covid-19, em janeiro do ano passado, foi usada como uma das principais bandeiras de Doria para ele tentar alavancar sua popularidade. Assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da CoronaVac, o tucano se antecipou ao governo federal e começou a imunização da população.
Os esforços, no entanto, não surtiram o efeito desejado. Pesquisas de opinião mostram o governador paulista patinando com cerca de 4% das intenções de votos. O fraco desempenho já faz parte da cúpula do PSDB pensar em uma alternativa ao nome de Doria para o Palácio do Planalto.
Nesta semana, caciques do partido se reuniram para debater a possibilidade de um substituto para o correligionário. Doria chamou o encontro de "jantar dos derrotados".
A reunião teve, entre os presentes, o deputado federal mineiro Aécio Neves, adversário interno de Doria no PSDB, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputou as prévias tucanas contra o paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.