Bolsonaro diz que conversou com Datena para candidatura ao Senado por SP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que tem conversado com José Luiz Datena sobre a possibilidade do jornalista se candidatar a uma vaga no Senado por São Paulo.
"Eu não ia falar, mas já conversei com o Datena, sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro, mas você não tem opção", falou Bolsonaro a apoiadores no início da noite de hoje.
"Ele faz falta para a gente no Senado", afirmou. Alguns apoiadores manifestaram sua insatisfação com a aproximação do presidente e do jornalista. "Então me dá uma sugestão para o lugar dele, me dá uma sugestão", desafiou Bolsonaro ao ouvir as críticas.
O chefe do Executivo disse que as pessoas mudam e apontou que o jornalista tem potencial de ser eleito. "Datena tem sua linha e tem potencial de chegar. Se botar um [nome] não competitivo, outra pessoa vai levar", explicou.
Datena é crítico do governo de Jair Bolsonaro e, mesmo sem convite formal, negou que serviria de vice-presidente para o atual mandatário nas eleições deste ano.
"Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta, ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?", criticou o jornalista no ano passado.
Datena era o pré-candidato do PSL à Presidência até o fim de 2021. Com a fusão do partido com o Democratas para fazer o União Brasil, o jornalista deixou a sigla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.