Após convite do PDT, senadora Leila Barros oficializa saída do Cidadania
A senadora Leila Barros anunciou hoje que decidiu se desfiliar do Cidadania. O comunicado ocorre após o partido aprovar formação de federação partidária com o PSDB. Leila não informou em qual partido deve ingressar.
"Após longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o GDF (Governo do Distrito Federal). Deixo o partido mantendo as amizades que lá construí e alimentando o mesmo respeito por sua militância e quadros políticos", disse.
A federação com os tucanos dificultaria os planos da congressista de lançar candidatura ao GDF porque o PSDB indicou o senador Izalci Lucas como pré-candidato ao posto.
Leila recebeu convite do PDT, de Ciro Gomes, para concorrer ao pleito distrital deste ano. O martelo deve ser batido nesta terça-feira (8), quando o presidente pedetista vai à Brasília, onde deve se reunir com a senadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.