Topo

O Radar: Imagens de Michelle na periferia serão usadas nas redes e TV

Colaboração para o UOL

08/03/2022 11h26

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição presidencial terá um fator novo: a utilização frequente da imagem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O novo videocast do UOL, O Radar das Eleições, revelou que serão utilizados vídeos em que ela aparece na periferia.

Colunista do UOL, Thaís Oyama contou que a ideia partiu de um "núcleo duro" que já planeja a campanha do presidente: Ciro Nogueira (PL), Valdemar Costa Netto (PL), Flávio Bolsonaro (PL) e o possível marketeiro do projeto, Duda Lima, ficaram "encantados" com materiais já gravados da primeira-dama.

"Eles resolveram que a Michelle é subutilizada. Eles viram um material, que já está captado, e mostra Michelle em eventos no contexto do programa Pátria Voluntária. Ela distribui bens e fala com povo. Eles ficaram encantados porque viram cenas que eles acham que são tocantes. As pessoas choram diante dela. Isso mostraria a sensibilidade social da primeira-dama. E eles têm esperança que isso pode contaminar Bolsonaro, que é acusado de ter insensibilidade social", explicou Oyama.

Outros fatores pesam a favor dessa maior presença de Michelle na campanha, como a tentativa de atrair simpatia de mulheres e evangélicos.

"Tudo isso junto vai ser usado nas redes sociais desde já. E eventualmente depois na TV. São imagens já captadas que mostram a primeira dama em eventos na periferia e em contato com a população carente. Não vai ter estúdio por enquanto", complementou a colunista do UOL.

O Radar das Eleições

O videocast "O Radar Das Eleições" tem informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto.

Fabíola Cidral, Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo participam do projeto, que é exibido ao vivo no Canal UOL, às 10h de terça-feira, e depois fica disponibilizado nas principais plataformas de podcast.

Veja o vídeocast desta terça na íntegra: