Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli se filiam ao PL, partido do presidente
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o jogador de vôlei Maurício Souza, e o cantor Netinho vão se filiar ao PL (Partido Liberal). O evento acontece amanhã em Brasília, na sede do partido.
A legenda que também abriga o presidente Jair Bolsonaro, contará ainda com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (União-SP). O filho '02', porém, deve participar do evento de filiação no sábado (19), também na capital federal.
Com a chegada dos novos parlamentares, o partido passa o PT e se torna a segunda maior bancada da Câmara, ficando atrás apenas do União Brasil - partido originado da fusão entre DEM e PSL.
O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL em novembro do ano passado, em um evento com clima religioso e conservador em Brasília.
Sem partido desde 2019, quando deixou o PSL, pelo qual foi eleito, Bolsonaro já passou por oito legendas desde que iniciou sua vida política, em 1989. Ele saiu do PSL em meio a uma série de brigas internas e tentou fundar o Aliança pelo Brasil, mas fracassou —não obteve nem um terço das assinaturas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.