Ao lado de Moro, Heni Ozi Cukier anuncia pré-candidatura ao Senado por SP
O deputado estadual Heni Ozi Cukier (SP) anunciou a filiação ao Podemos e a pré-candidatura ao Senado por São Paulo. O político apareceu ao lado do pré-candidato à Presidência da República pelo partido, Sergio Moro.
No anúncio, feito no Twitter, HOC disse que quer representar a terceira via no estado. Segundo ele, o país "precisa de uma alternativa frente ao radicalismo e o populismo".
Antes de se filiar ao Podemos, o deputado foi filiado ao partido Novo. Por ele, HOC foi eleito em deputado em 2018 como o 13º mais votado no estado.
Senado em São Paulo
A Pesquisa da Quaest Consultoria divulgada ontem pela Genial Investimentos aponta que o apresentador José Luiz Datena lidera as intenções de voto para o Senado em São Paulo, com 39%, seguido pelo ex-governador de SP Márcio França (PSB), com 15%, e o ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf (MDB), com 13%, em um dos cenários testados na pesquisa estimulada —quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, França e Skaf aparecem tecnicamente empatados.
Na sequência, vêm os deputados estaduais Janaína Paschoal (PRTB), com 6%, e Ricardo Mellão (Novo), com 2% — empatados no limite da margem de erro. Henzi Ozi Cukier (sem partido), com 1%, está tecnicamente empatado com Mellão. Brancos, nulos e aqueles que não pretendem votar somam 20%, e indecisos, 4%.
Trata-se do primeiro levantamento divulgado pela consultoria para o Senado. São Paulo elegerá um senador, para a vaga hoje ocupada por José Serra (PSDB).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.