Lula se reencontra com grupo que acampou por 580 dias em frente à PF no PR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reencontrou hoje com o grupo que acampou por 580 dias consecutivos em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal, enquanto o líder petista esteve preso, em Curitiba (PR).
A Vigília Lula Livre iniciou-se no dia 7 de abril de 2018 e contou com a adesão de militantes e organizações, como a Frente Brasil Popular, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), entre outros. Partidos de esquerda também participaram do movimento, que defendia a liberdade do ex-presidente, preso na Operação Lava Jato sob acusação de corrupção.
O petista foi acusado de ter sido beneficiado com reformas em um sítio que ele frequentou em Atibaia, no interior de São Paulo, supostamente como parte de um esquema de corrupção envolvendo empresas e a Petrobras. Ele nega as acusações.
Nesta sexta-feira (18), Lula —que estava acompanhado da noiva, Rosangela da Silva, a Janja, e da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann— se reuniu com cerca de 100 integrantes da Vigília. Ele agradeceu a Vigília, a todo o movimento e à equipe que lhe deu apoio e assistência durante a prisão.
Eu sempre agradeço a Deus, que sempre foi muito generoso comigo, porque, mesmo depois de me jogarem em um poço, de jogarem toneladas de mentiras contra mim, eu encontrei vocês que eu nem conhecia, e a dedicação de vocês, a confiança de vocês me ajudou a sobreviver em uma cela. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
"Ouvir o grito de bom dia, boa tarde ou boa noite de vocês era música para os meus ouvidos. Nunca imaginei que isso que a gente não liga no dia a dia ia ter um significado tão importante na minha vida", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.