Topo

Kennedy: Lula é orientado a 'esquecer' Moro e mirar em debate com Bolsonaro

Carolina Freitas

Colaboração para o UOL

22/03/2022 12h05

O colunista do UOL Kennedy Alencar afirmou, durante o videocast O Radar das Eleições de hoje, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alertado a tirar o foco do pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) e mirar sua campanha no atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

"Entre os coordenadores da pré-campanha, as pessoas têm conversado com ele [Lula] de que não vale a pena mirar no Moro. Cada vez que ele faz uma menção ou um ataque ao Moro, ele permite ao Moro responder e trazer o tema da corrupção para o debate. Ele fica debatendo com alguém que está fora do jogo. A estratégia toda é debater com o Bolsonaro. Falar da polarização, da ameaça à democracia e da questão econômica".

Ainda segundo Kennedy, Lula tem a necessidade de falar porque ficou 580 dias preso em Curitiba. "O Lula às vezes não resiste. Tem uma questão aí que passa por um aspecto que não é completamente racional. Do ponto de vista racional eleitoral, a recomendação é que ele polarize no Bolsonaro e esqueça os candidatos que não o interessam".

O Radar das Eleições

O videocast "O Radar Das Eleições" tem informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto. Fabíola Cidral, Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo participam do projeto, que é exibido ao vivo no Canal UOL, às 10h de terça-feira, e depois fica disponibilizado nas principais plataformas de podcast.