Ex-BBB Ariadna se filia ao PSB e mira vaga na Câmara
A ex-BBB e maquiadora Ariadna Arantes, de 37 anos, se filiou hoje ao PSB. A assinatura de Ariadna ao partido ocorreu no mesmo evento que filiou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que é cotado para ser vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Antes da filiação ao PSB, a ex-BBB havia dito que é pré-candidata a deputada federal por São Paulo. Ariadna se tornou a primeira participante trans do reality show quando integrou o elenco em 2011.
Pelas redes sociais, a sigla celebrou a chegada da ex-BBB: "Vai ter representatividade, sim! Bem-vinda".
Em entrevista a Splash, Ariadna explicou por que mira uma vaga na Câmara dos Deputados. "Gostaria que minha militância fosse mais incisiva, mais abrangente e combativa, somos milhões com o mesmo objetivo", disse.
A assessoria dela havia informado que houve negociações com ao menos dois partidos: PDT e o PSB. Na semana anterior, ela já tinha se encontrado Alckmin.
Alckmin diz que Lula representa "esperança"
Depois de mais de 30 anos no PSDB, Alckmin firmou compromisso hoje com o PSB. Em seu discurso, o ex-governador de São Paulo disse que é preciso "humildade para entender que ele [Lula] é hoje o que melhor interpreta o sentimento de esperança do povo".
O possível vice de Lula fez elogios ao ex-presidente e, sem citar o nome de Jair Bolsonaro (PL), falou sobre uma democracia frágil no Brasil.
"Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição de 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática, nunca. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.