Ciro usa placa do metrô para cutucar Lula-Alckmin: 'Deixe a esquerda livre'
Mesmo que ainda não anunciada oficialmente, a possível chapa Lula-Alckmin mexe com o espectro das eleições de 2022. Adversários do criticaram a união do petista com o ex-tucano (atual PSB), entre eles, Ciro Gomes (PDT), que cutucou a chapa em seu perfil na rede social Twitter.
Em um 'tweet' publicado hoje, o político escreveu que a união de Lula e Alckmin é um "virado à paulista", além de diretamente chamar o candidato a presidência de "Lulinha Jaz Sem Pudor".
"Em tempos de VIRADO À PAULISTA, tempos do vale tudo onde a sobremesa é a mistura de bolo com sorvete de chuchu, até o metrô de São Paulo tá mandando seu alerta aflito pro Lulinha Jaz Sem Pudor!", escreveu Gomes em seu Twitter, publicando também uma fotografia de uma placa, presente em alguma estação do metrô, em que se lê "Deixe a esquerda livre".
Anteriormente, Ciro Gomes já havia atacado a filiação de Alckmin ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), chamando a decisão de "um conchavo vergonhoso" durante uma palestra sua no Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).
Ainda nessa semana, ontem, o pré-candidato a presidência pelo PDT criticou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), outro de seus maiores adversários nas eleições. Em uma transmissão ao vivo, Ciro Gomes chamou Bolsonaro de "Bozo" e o xingou: "ignorante, estúpido e imbeciloide".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.