Topo

Ciro usa placa do metrô para cutucar Lula-Alckmin: 'Deixe a esquerda livre'

Ciro Gomes (PDT) provocu chapa Lula-Alckmin nas redes sociais - Reprodução
Ciro Gomes (PDT) provocu chapa Lula-Alckmin nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 15h54

Mesmo que ainda não anunciada oficialmente, a possível chapa Lula-Alckmin mexe com o espectro das eleições de 2022. Adversários do criticaram a união do petista com o ex-tucano (atual PSB), entre eles, Ciro Gomes (PDT), que cutucou a chapa em seu perfil na rede social Twitter.

Em um 'tweet' publicado hoje, o político escreveu que a união de Lula e Alckmin é um "virado à paulista", além de diretamente chamar o candidato a presidência de "Lulinha Jaz Sem Pudor".

"Em tempos de VIRADO À PAULISTA, tempos do vale tudo onde a sobremesa é a mistura de bolo com sorvete de chuchu, até o metrô de São Paulo tá mandando seu alerta aflito pro Lulinha Jaz Sem Pudor!", escreveu Gomes em seu Twitter, publicando também uma fotografia de uma placa, presente em alguma estação do metrô, em que se lê "Deixe a esquerda livre".

Anteriormente, Ciro Gomes já havia atacado a filiação de Alckmin ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), chamando a decisão de "um conchavo vergonhoso" durante uma palestra sua no Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).

Ainda nessa semana, ontem, o pré-candidato a presidência pelo PDT criticou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), outro de seus maiores adversários nas eleições. Em uma transmissão ao vivo, Ciro Gomes chamou Bolsonaro de "Bozo" e o xingou: "ignorante, estúpido e imbeciloide".