Topo

Ministro das Comunicações, Fábio Faria se filia ao PP em apoio a Bolsonaro

Ministro das Comunicações, Fábio Faria - Agência Brasil
Ministro das Comunicações, Fábio Faria Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 16h59

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se filiou hoje ao PP. Deputado federal pelo Rio Grande do Norte, ele integra a nova sigla após deixar o PSD, onde estava desde 2011.

A principal motivação da troca partidária foi a falta de apoio da antiga legenda ao presidente Bolsonaro. Faria é um dos ministros mais próximos do presidente, o que o afastou do PSD, já que o presidente da sigla, Gilberto Kassab, já se manifestou com críticas ao governo e sobre a intenção do partido em lançar um nome para disputar o Planalto, tornando inviável eventual apoio à reeleição de Bolsonaro.

O nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, chegou a ser anunciado, mas ele desistiu da disputa. O partido está agora em conversas com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualmente no PSDB.

A oficialização da filiação de Faria aconteceu em um evento que contou com a participação dos agora correligionários, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Apesar da mudança de legenda, Faria anunciou em fevereiro não ter intenções em disputar algum cargo em outubro. A principal ideia seria o Senado, mas o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho é quem deve ser o representante bolsonarista na corrida pela vaga.

Pelas redes sociais, Fábio Faria se disse honrado em fazer parte das fileiras do novo partido.