Topo

Doria envia à Alesp carta de renúncia para ser candidato a presidente

João Doria - ISAAC FONTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Doria Imagem: ISAAC FONTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Weudson Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Brasília

31/03/2022 18h31

O governador de São Paulo, João Doria, comunicou hoje ao presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Carlão Pignatari, sua renuncia ao cargo no Executivo estadual para concorrer à Presidência da República.

Mais cedo, Pignatari havia elogiado Doria. "Você fez história no governo de São Paulo. Não tenho nenhuma dúvida. Dos grandes governadores que nós tivemos, você foi o maior em São Paulo. Somos gratos pelas reformas e pela quantidade de investimentos no governo de São Paulo."

O documento foi protocolado depois de o tucano confirmar sua candidatura ao Palácio do Planalto e anunciar que Rodrigo Garcia, eleito vice-governador em sua chapa nas eleições de 2018, tomaria posse como governador do Estado.

Doria envia à Alesp carta de renúncia para ser candidato a presidente - Gabinete do Governador - Gabinete do Governador
Doria envia à Alesp carta de renúncia para ser candidato a presidente
Imagem: Gabinete do Governador

"Raro é o caso de um governador que delega força, poder e autonomia para o seu vice. Eu fiz isso consciente da responsabilidade e da capacidade de Garcia. Ele coordenou uma campanha vitoriosa e cumpriu... Garcia foi nosso CEO ao longo desses 3 anos. São Paulo teve o privilégio de ser governado por dois governadores", disse Doria hoje.

"Escolhemos o lado certo com o enfrentamento da pandemia. Procuramos trabalhar por São Paulo, resolver os problemas de São Paulo. Em tempos de divisão, São Paulo deu exemplo para o Brasil e para o mundo. João Doria, estamos todos aqui hoje para te abraçar, porque nós tivemos de prefeitos e prefeitas a compreensão que era necessária", disse Garcia.