Tales: Articuladores da desistência de Doria temem 'tática Jânio Quadros'
A ala política do PSDB que favorece uma candidatura do governador gaúcho Eduardo Leite sobre a de João Doria teme que o paulista esteja tentando uma tática Jânio Quadros ao ventilar a possibilidade de desistir da disputa à Presidência, de acordo com o colunista do UOL Tales Faria.
Em entrevista ao UOL News, ele disse que esses articuladores aguardam o anúncio oficial de Doria para ver quais serão os próximos passos.
Em 1961, Jânio Quadros apresentou uma carta-renúncia ao Congresso, que estudiosos acreditam que esperava que não fosse aceita — o que não aconteceu. A saída de Jânio foi o pontapé para a instauração da ditadura militar em 1964.
Para Tales, se essa for a intenção do paulista, ele deve ser cauteloso. "Ele [Doria] pode se ferrar, porque pode ser que grandes figuras do partido não venham [com ele]", declarou, acrescentando que é necessário ver se nomes como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Tasso Jereissati e Aécio Neves se uniriam em torno da candidatura dele.
"No caso, agora, é só esperar as 16h para ver até onde vai essa jogada de Doria", concluiu o colunista.
Nesse horário, Doria participará de um seminário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.