Bolsonaro se incomoda com elogio de apoiador a ex-ministro denunciado ao MP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou incômodo com elogio de um apoiador a ex-ministro denunciado pelo MP (Ministério Público), durante encontro com integrantes de uma igreja evangélica realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.
O episódio inusitado ocorreu logo no começo da live, transmitida nas redes sociais, quando um homem não identificado agradeceu a presença do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), demitido do Ministério do Turismo no governo de Bolsonaro.
"Futuro, não. Não fala nada aqui, não", disse ele. Na sequência, o homem percebe a saiu a justa e diz que o ex-ministro será "candidato". Mais uma vez, Bolsonaro o interrompe. "Não, não? Colega aí."
Álvaro Antônio tenta contornar a situação. "Espera aí, gente. Vamos começar de novo?". O presidente então responde: "Não tem que começar [de novo]. Já está na live, já está na live".
Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo ao mexer no governo para tentar interferir na disputa pelo comando da Câmara. A troca na pasta ocorreu após Marcelo Álvaro Antônio expor, em um grupo de mensagens, as articulações do governo para influenciar a sucessão do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Citado pela Promotoria como cabeça de um grupo para fraudar a utilização dessa verba, Álvaro Antônio foi formalmente acusado de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa —com penas máximas de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente. Ele sempre negou as acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.