Primeira ex de Bolsonaro, mãe de Flávio, Carlos e Eduardo se filia ao PL
Rogéria Bolsonaro, primeira ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, se filiou ontem ao PL. Ainda não há a confirmação sobre qual cargo ela poderá concorrer em outubro. A tendência é que ela saia como deputada estadual ou federal.
Em 2020, Rogéria tentou uma cadeira na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, mas não foi eleita e obteve apenas 2 mil votos. Ela já cumpriu dois mandatos como vereadora.
O PL é o partido ao qual Jair Bolsonaro tentará sua reeleição e ainda abriga o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Apenas Carlos Bolsonaro, vereador, está no Republicanos.
A segunda ex-mulher do presidente também estará na política: pelo PP, Ana Cristina concorrerá à deputada distrital. Ela é mãe de Jair Renan, quarto filho de Bolsonaro e tentou, em 2018, uma cadeira na Câmara dos Deputados, obtendo pouco mais de 4500 votos e não se elegendo. À época concorria pelo Podemos e usou o nome "Cristina Bolsonaro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.