União Brasil convida Rodrigo Garcia a concorrer em SP pelo partido
O União Brasil, que acabou de finalizar a filiação do ex-juiz Sergio Moro, formalizou hoje um convite de filiação a Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo e provável candidato tucano para seguir no posto.
A convocação, feita através de uma carta oficial do partido, também encoraja Garcia a concorrer para governador pelo União. Para mudar de partido e ainda concorrer nas eleições de 2022, Rodrigo Garcia precisaria fazer sua decisão ainda hoje, devido à janela partidária.
Assinam a carta dirigentes estaduais do União Brasil, que citam, como motivo do convite, a instabilidade dentro do PSDB. Além disso, esta comunicação do União Brasil é conectada às ações de João Doria ontem, quando o político e pré-candidato à Presidência cogitou ficar no cargo de governador e não concorrer a presidente do Brasil.
A cúpula do União Brasil destaca a suposta união interna do partido e o "ambiente pacificado" para Garcia.
De acordo com o deputado Alexandre Leite, da tesouraria do União, "é preciso que a candidatura de Rodrigo Garcia seja conduzida em um ambiente pacificado. No União, ele vai encontrar porto seguro, apoio e estrutura necessários para uma campanha que acreditamos vitoriosa".
Até a publicação deste texto, o governador Rodrigo Garcia não se pronunciou sobre o convite do União Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.