Bolsonaro e filhos ironizam chapa de Lula e Alckmin: 'Nunca foi tão fácil'
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos usaram as redes sociais para provocar e ironizar a chapa composta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputará o comando do Executivo este ano, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), indicado para ser candidato a vice do petista. Eles usaram o Twitter para repostar a foto na qual Lula chama Alckmin de "companheiro".
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou um print da imagem. Na publicação, afirma que "nunca foi tão fácil escolher". Já o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apenas compartilhou a imagem escrevendo "Hhhhhmmmmmmmm".
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, usou um vídeo antigo de Alckmin, e o chamou de "Chuchu", em referência ao apelido "Picolé de Chuchu", cunhado pelo colunista José Simão nas eleições de 2002. A montagem inclui um vídeo no qual o ex-governador critica Lula, e outro do encontro deles de hoje para oficialização da chapa.
"Os brasileiros estão vacinados contra o modelo Lulopetista de confundir para dividir, de iludir para reinar!", escreveu.
Hoje, o PSB oficializou Alckmin como nome do partido para compor a chapa presidencial do PT ao lado do ex-presidente Lula. O documento é assinado por Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB e é endereçado a Lula e à presidente do PT, Gleisi Hoffman. Lula e Alckmin estão reunidos em um hotel, na zona sul de São Paulo, para selar a aliança.
No momento da publicação, porém, Bolsonaro estava discursando em um evento para a entrega das obras de ampliação do Aeroporto Regional de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o mandatário estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.