Topo

Moro é recebido com protesto antes de palestra na PUC-RS

Sergio Moro - Reprodução/YouTube
Sergio Moro Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

12/04/2022 21h30Atualizada em 12/04/2022 21h30

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP) foi alvo de protestos, hoje, durante o evento Fórum da Liberdade na PUC-RS, em Porto Alegre. Em um vídeo compartilhado pelo SBT, é possível ver manifestantes com cartazes contra o ex-ministro da Justiça e o liberalismo.

Em outros vídeos compartilhados nas redes sociais, diversas pessoas aparecem gritando contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", dizem os manifestantes.

Moro participou de debate chamado "Quais os caminhos políticos para o Brasil?" com o pré-candidato à Presidência do Novo, Felipe D'Ávila.

Segundo o site do evento, Lula, Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também foram convidados.

Moro diz que nome está à disposição

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro disse no sábado que deixou seu nome "à disposição" do União Brasil para uma possível candidatura presidencial, mas que a escolha será da legenda. O ex-juiz foi sabatinado no Brazil Conference 2022, realizado em Boston (EUA).

"A gente tem que partir do pressuposto de que acima das ambições pessoais há uma necessidade da união do centro. Meu nome está à disposição, mas quem decide essa questão é o partido, especialmente o presidente Luciano Bivar, que tem sido o principal agente de formação desse centro democrático", disse Moro.

O ex-ministro afirmou que ainda espera ser possível a construção de um "centro democrático" para romper a polarização entre Lula e Bolsonaro. Moro disse que teria uma participação importante nessa candidatura.