Bolsonaro elogia motociata, não cita eleições, mas diz ser 'por liberdade'
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou hoje, durante sua transmissão ao vivo, apoiadores para uma motociata que será realizada amanhã em São Paulo. Em sua fala, o chefe do Executivo afirmou que o evento não está sendo organizado por ele e será feito em prol da "luta pela liberdade".
"Todos estão convidados [...] Vamos lá, é um passeio em defesa dos nossos valores, da democracia, luta pela liberdade, luta para que todos aqui do Brasil venham para dentro das quatro linhas da Constituição", disse.
O chamado foi feito em meados da live e reforçado no fim da transmissão. Bolsonaro falou que o passeio das motocicletas é uma "demonstração espontânea" de pessoas da região de São Paulo e disse que "talvez tenha um carro de som lá".
O chefe do Executivo afirmou ter convidado o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e "talvez ele apareça no local de concentração".
Propaganda antecipada
Hoje, o PT voltou a acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e protocolou duas novas representações na Corte por propaganda eleitoral antecipada de Bolsonaro no Paraná.
Um dos documentos cita a presença do presidente em uma motociata de apoio à sua reeleição na cidade de Ibiporã, no Paraná, ocorrida no último final de semana.
"Percebe-se, pelas imagens acima e pelos vídeos que noticiaram os eventos, que o Senhor Jair Bolsonaro promoveu verdadeira propaganda eleitoral antecipada ao participar de carreatas e motociatas na região Norte do Estado do Paraná, acenando para seus eleitores com explícito intuito eleitoreiro."
A Lei Eleitoral, por meio do artigo 36 da Lei n. 9.504/97, estabelece o início da propaganda eleitoral somente após o dia 15 de agosto do ano em que irá ocorrer a eleição. As campanhas realizadas antes deste tempo descumprem as regras previstas na lei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.