Moro diz que continua como 'soldado da democracia' após escolha de Bivar
Após o União Brasil aprovar o nome do deputado federal Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro Sergio Moro disse que segue "como um soldado da democracia". Ele também afirmou esperar que os demais partidos "possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos".
"Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica", escreveu.
Ontem, Moro disse que segue aberto para ser o nome para disputar a presidência da República. Mas a decisão de hoje da Executiva Nacional foi unânime, o que enterra as chances do recém filiado a legenda a ser o nome do partido para o cargo.
A chamada "terceira via", grupo formado por União Brasil, PSDB, MDB e Cidadania, devem escolher um nome único até 18 de maio. O bloco político se apresenta como alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Moro, que deixou o Podemos, partido pelo qual era pré-candidato à Presidência da República, garante estar "à disposição do partido". O União Brasil, por sua vez, diz que o ex-ministro fará parte de um "projeto do Estado de São Paulo", sinalizando uma candidatura ao Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.