Candidata do Podemos, delegada Danielle registra BO após expor ameaça
A pré-candidata ao Senado pelo Podemos, delegada Danielle Garcia, de Sergipe, registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Estado depois de afirmar, por meio de suas redes socais, ter sido alvo de ameaça de morte por parte de um seguidor.
"Não é a primeira vez que recebo ameaças. Quando agimos com independência e convicção, atingimos aqueles que não se contentam com os seus interesses sendo contrariados. Todas as vezes que tentarem cercear o meu trabalho, isso servirá para me mostrar que estou no caminho certo", afirmou ela.
A manifestação ocorreu depois de, segundo imagem publicada pela delegada em suas redes sociais, um homem identificado como Vinicius Faria ter dito, por meio de mensagem direta, que a mataria: "Oi. Queria te dizer que vou te processar por ter me ofendido. E não tô querendo saber se você é policial! E, sim, tô ameaçando você. Vou te matar!".
Consultada sobre a possível motivação do ataque, a assessoria do Podemos não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. Em nota assinada pela presidente nacional do Podemos Mulger, Márcia Pinheiro, a sigla disse repudiar o ataque produzido contra Danielle.
"Ameaça é prevista no Código Penal. O Podemos Mulher não pode se calar diante de mais um absurdo. Atos que representam o pior de uma democracia, que vai contra tudo o que acreditamos e lutamos: a simples, necessária e cidadã presença das mulheres na política brasileira. Todas as medidas cabíveis para apuração deste crime já estão sendo tomadas", afirmou o diretório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.