Leite diz que Aécio foi quem enviou foto com Paulinho e o chama de parceiro
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) explicou hoje o motivo de não ter incluído o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) em uma foto que registrou o encontro com o presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força.
De acordo com Leite, foi o próprio Aécio quem enviou a foto a ele e disse que o ex-senador é um "grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil".
A imagem sem Aécio — que também estava na reunião — causou burburinho nas redes sociais, uma vez que Leite publicou a foto sem o parlamentar mineiro, mas Paulinho postou uma imagem em que os três aparecem.
O encontro se deu após Paulinho da Força ser vaiado em ato com sindicalistas do PT. Militantes do partido guardam ressentimento por ele ter dado voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi Hoffmann tentam "fazer as pazes" com o deputado, Aécio busca atraí-lo para a "campanha paralela" de Eduardo Leite. Paulinho da Força declarou apoio à candidatura de Aécio contra Dilma Rousseff, em 2014.
Aécio foi um dos articuladores da reunião e é um dos principais apoiadores de Leite na disputa interna do PSDB. O deputado integra a ala do partido que se opõe à pré-candidatura de João Doria, ex-governador de São Paulo, que venceu as prévias do partido. O deputado já criticou publicamente o paulista, alegando que não o considera capaz de "aglutinar" apoio ao projeto tucano.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.