Tales Faria: Ciro Gomes está no caminho do desespero, do tudo ou nada
O colunista do UOL Tales Faria afirmou hoje que Ciro Gomes (PDT) está "entrando no caminho do desespero" e que é sua última chance de convencer os partidos da terceira via de que é a melhor alternativa para derrotar Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.
Em entrevista hoje na sabatina UOL/Folha, Ciro subiu o tom contra o ex-presidente Lula.
Acho que Ciro está entrando no caminho do desespero, do tudo ou nada. Ou convence Kassab e partidos da chamada terceira via ou vai ficar difícil porque ele está estacionado.
Tales Faria participa do UOL News
Tales também comentou sobre a estratégia de Ciro de atacar o ex-presidente Lula. "Ele está batendo mais no Lula, mas acho que é um erro. Ele não rouba votos da esquerda, mas sim do centro e centro-direita".
Na sabatina de hoje, Ciro descartou qualquer chance de uma aliança com o petista.
'Destruindo quem possa fazer sombra'
Ex-ministro de Lula, Ciro Gomes criticou a movimentação que o ex-presidente tem feito junto aos partidos de esquerda.
"Tenho me movimentado respeitando as organizações. Diferentemente do Lula, que está destruindo organizações partidárias que podem fazer sombra a um pensamento mais crítico e progressista, como está fazendo com PSOL e PCdoB e PSB, que é uma tragédia", criticou.
Ciro afirmou que nenhuma aliança é possível com o petista. "Lula é parte central do problema. A despolitização, a falta de pudor, a falta de humildade, o não aprendizado. Uma companheira nossa perdeu olho em 2016 e, no ano seguinte, Lula estava com promotores do golpe. O Lula acabou de fazer acordo com Geddel Vieira Lima na Bahia. Lula não aprendeu nada. Ele está dizendo que vai manter presidente do Banco Central do Bolsonaro. Não é possível conciliar com isso, isso está destruindo o Brasil. Não há nenhuma chance de voltar a se aliar com Lula".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.