Tales Faria: Doria tenta se afastar de Bolsonaro para crescer nas pesquisas
O colunista do UOL Tales Faria afirmou que o pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) tenta se afastar da imagem de Jair Bolsonaro (PL) após a dobradinha BolsoDoria em 2018, que estimulava o voto no tucano e no então presidenciável.
Em entrevista divulgada hoje pelo jornal Valor Econômico, Doria elogiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que Bolsonaro "não merece" respeito.
"Era esperado. Na eleição passada, o Doria grudou sua imagem ao Bolsonaro. Isso tem repercussão na eleição de agora. Doria é visto como uma pessoa próxima de conservadores da ultradireita. Ele tem que se separar para conseguir se colocar como o candidato da terceira via", analisou Tales no UOL News.
Segundo Tales, é a dificuldade de criar uma nova imagem que impede que Doria deslanche nas pesquisas de intenção de votos.
Doria volta atrás nas críticas que fez ao Lula não para se aliar, mas para se diferenciar do Bolsonaro.
Colunista do UOL, Tales Faria
Ao Valor Econômico, Doria se colocou como antagonista ao Lula, mas declarou que o respeita. "Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito".
Doria é um dos nomes que tenta se viabilizar como o candidato da chamada "terceira via", grupo que diz se apresentar como alternativa aos nomes de Lula e Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto.
Sobre as chances de vitória desse grupo, o ex-governador paulista disse acreditar que é possível. Hoje, as pesquisas eleitorais apontam para um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, com os demais pré-candidatos com dificuldades para alavancar suas intenções de voto.
Em entrevista ao UOL em 2021, Doria disse estar "amargamente arrependido" pelo apoio dado ao presidente Bolsonaro. Eles travaram embate público no ano passado após atraso do governo federal em comprar vacinas contra a covid-19.
- Assista ao UOL News e veja os comentários completos de Tales Faria:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.