Topo

Flávio Bolsonaro ironiza candidatos da terceira via: 'Tudo puxadinho'

12.mai.2019 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)  - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
12.mai.2019 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 21h08

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para provocar e ironizar os candidatos chamados de terceira via (que não são Lula ou Bolsonaro) nas eleições de 2022. Um dia depois de notícias que indicam que o União Brasil vai abandonar o apoio a uma candidatura única com MDB, Cidadania e PSDB, o parlamentar disse que tudo é 'um puxadinho".

"3ª via… 4ª via… 5ª via… Tudo puxadinho…", escreveu Flávio Bolsonaro no seu Twitter.

Flávio Bolsonaro será um dos coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro para a reeleição ao Planalto. O filho do presidente busca apoio de partidos da direita e do centrão para a candidatura do pai.

Além de Flávio, Bolsonaro possui mais dois filhos políticos. Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos e Eduardo Bolsonaro é deputado federal pelo PL.

O presidente ainda possui mais dois filhos: Jair Renan e Laura. A menina é a única filha com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Terceira via não decola

Pesquisas eleitorais indicam que as eleições de 2022 devem ficar concentradas em Lula (PT) e Bolsonaro (PL). De acordo com o agregador de pesquisas do UOL, o petista tem 44% dos votos do primeiro turno, enquanto o atual presidente tem 32%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (União), João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB). Todos os adversários de Lula e Bolsonaro somados, porém, não passam de 40%.