Pastor no Amazonas pede votos a deputado: 'Podemos dar 80 mil se quisermos'
O pastor Moisés Melo, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, aparece em um vídeo pedindo votos, durante culto no sábado (23), à reeleição do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM).
"O nosso deputado Silas precisa, em Manaus, de pelo menos 50 mil votos. Mas nós podemos chegar a dar 80 mil se nós quisermos, ou até mais. Os homens creem assim, amém?", apela o pastor.
Melo também pede votos para o irmão do deputado federal, coronel Dan Câmara, e para o vereador de Manaus Joelson Silva, pré-candidato a deputado estadual no Amazonas. "Os nossos queridos Dan e Joelson, só Manaus pode elegê-los, o que vier do interior será uma bênção".
Propaganda em templos religiosos no Brasil é proibida. Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impede propaganda eleitoral no período da pré-campanha.
Canal de televisão pertence a irmão de pré-candidatos
Segundo O Globo, o canal de televisão Rede Boas Novas (RBN) - onde o culto foi transmitido - pertence ao pastor Samuel Câmara, irmão de Silas e Dan.
Em nota enviada ao UOL, a Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas disse que recebeu representação da OAB-AM (Ordem dos Advogados Brasil Seccional Amazonas) para investigar o caso.
"A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas recebeu representação sobre esses fatos e determinou a distribuição a um dos procuradores auxiliares da propaganda eleitoral, que analisará o caso e definirá as medidas a serem adotadas."
O UOL tenta contato com o pastor e com o deputado para envio de posicionamento sobre o episódio. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.