Oyama: 3ª via quer Tasso como vice de Tebet; Doria fica escanteado
A jornalista e comentarista política Thaís Oyama disse hoje, No Radar das Eleições, que a terceira via pretende anunciar chapa única antes de 18 de maio, data prometida anteriormente para o anúncio oficial. Além disso, o União Brasil deve sair do bloco e lançar a candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República.
Com a saída do União Brasil, a terceira via pode, portanto, adiantar o anúncio para logo depois da divulgação das pesquisas do Datafolha e Genial/Quaest, definitivas para selar o destino do ex-governador de SP João Doria (PSDB), que o grupo não quer nem para vice da senadora Simone Tebet (MDB), ainda o nome mais provável do grupo.
Caso o tucano não cresça depois das campanhas veiculadas na TV e na internet, os partidos tentarão convencê-lo a desistir de figurar na chapa. Doria assumiria então o papel de coordenador de campanha de Tebet, o que seria considerado um cargo de honra e garantiria seu lugar em um eventual governo.
A cúpula do PSDB e Baleia Rossi, do MDB, querem convencer o também tucano Tasso Jereissati a entrar como vice de Tebet. Eles consideram que a aceitação do senador, teria, entre outras vantagens, a de intimidar Doria e impedir que ele tente o caminho da judicialização para manter sua pré-candidatura à Presidência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.