Topo

Falcão e Edinho Silva vão chefiar comunicação de Lula, diz deputado do PT

O deputado federal Rui Falcão (PT) - Danilo M Yoshioka/Estadão Conteúdo
O deputado federal Rui Falcão (PT) Imagem: Danilo M Yoshioka/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

06/05/2022 18h25Atualizada em 06/05/2022 18h41

O deputado federal Rui Falcão (SP) comandará a comunicação do PT na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto. Segundo o deputado federal José Guimarães (CE), o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, irá auxiliar a coordenação.

"Há sinais mais do que evidentes de que os dois que comandarão a partir de agora a comunicação são Rui Falcão e Edinho", disse Guimarães à GloboNews.

Em 25 de abril, o PT escolheu o publicitário baiano Sidônio Palmeira para comandar os programas de rádio e TV da campanha de Lula ao Palácio do Planalto. Na semana anterior, o partido havia anunciado a saída do marqueteiro Augusto Fonseca, que ficou desgastado diante de divergências relacionadas aos rumos da campanha.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, as divergências no comitê de Lula haviam aumentado diante de trocas de acusações entre o ex-ministro Franklin Martins, então coordenador de Comunicação que bancou o nome de Fonseca, e o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.

"Eu prefiro olhar para o futuro. Não vou ficar comentando por que o Franklin saiu. Zerou. Agora, quem vai comandar, na minha percepção, é o Rui Falcão, especialmente", disse o deputado José Guimarães.

Segundo o petista, a coordenação política ficará a cargo da direção do PT - sob a presidência da deputada Gleisi Hoffmann (PR)-, dos presidentes dos partidos que compõem a aliança em torno de Lula e de movimentos sociais.