Aécio diz que candidatura de Doria é 'inviável' e pede desistência
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu hoje que o pré-candidato do partido, João Doria, desista da corrida eleitoral à Presidência da República. Para o mineiro, a candidatura é "inviável" e o ex-governador de São Paulo levaria o PSDB a uma "grande derrota".
"Eu defendo que o PSDB tenha candidatura própria, possa até discutir uma alternativa a Doria, mas é ele que tem que ser convencido a sair pelos responsáveis pela sua candidatura. E eu vejo um silêncio ensurdecedor de alguns nessa altura. Essa pesquisa já tem resultado, a candidatura de Doria é inviável", disse, em entrevista à CNN Brasil na tarde de hoje.
Para Aécio, o mais correto seria o presidente da legenda, Bruno Araújo, e o governador Rodrigo Garcia, sentarem com Doria para apresentar os "prejuízos" que a candidatura "trará ao país". Para o deputado mineiro, falta coragem às lideranças do PSDB para "solucionar um problema que foi criado por essas forças políticas".
Meu lamento maior é que nós perdemos a oportunidade de ter uma candidatura que poderia estar liderando a terceira via. Nós estamos assistindo agora que nós perdemos para uma não-candidatura
Deputado federal Aécio Neves, em entrevista à CNN Brasil
Na entrevista, o deputado também voltou a defender, como fez em outras ocasiões, que a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite à Presidência seria mais viável que a de Doria. Anteriormente, Aécio já tinha dito que, além de ter menor rejeição, Leite teria "capacidade de articulação, de aglutinação que tem e por estar conversando permanentemente com outras forças políticas e da sociedade, fora dos partidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.