Presidente do PSOL: Pauta das eleições será inflação e fome, não 'kit gay'
O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está "desesperado" porque a agenda das eleições deste ano favorecem as ideias de esquerda, como a promoção de políticas públicas e a proteção dos mais vulneráveis.
Na avaliação de Medeiros, além de ter perdido o controle da agenda, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando Bolsonaro se elegeu presidente da República, este ano não serão discutidas questões como "kit gay" e Venezuela e Cuba.
"Vamos debater inflação, perda de poder de consumo das famílias, a volta da fome e do desemprego, e o aumento exorbitante dos combustíveis", disse em entrevista ao UOL News.
Para o presidente do PSOL, as pautas ajudaram a extrema direita na última eleição. "Questões morais e de costumes, luta contra corrupção e anticomunismo favoreceu uma figura como Jair Bolsonaro", opinou.
Medeiros também incluiu à lista o atentado que o chefe do Executivo sofreu quando ainda estava em campanha eleitoral e o "uso indiscriminado de ferramentas para difundir mentiras e atacar adversários."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.