Republicanos acena a Datena: 'Quem rejeita são os bolsonaristas radicais'
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), sinalizou que o partido deve apoiar o apresentador José Luiz Datena (PSC), pré-candidato ao Senado por São Paulo. O político negou que lideranças do partido "torcem o nariz à pré-candidatura de Datena".
"Lembro que fui eu quem tirou o apresentador do lado do atual governador. Quem rejeita Datena são os bolsonaristas mais radicais, não nós", disse, em publicação no Twitter.
Segundo pesquisas mais recentes, Datena lidera a disputa no estado. O levantamento da Real Time Big Data contratado pela Record TV, e divulgado hoje, mostra o apresentador com 29% das intenções na pesquisa estimulada - quando o eleitor recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos.
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que foi incluído pela primeira vez na sondagem, ficou com 20%, enquanto o ex-governador Márcio França (PSB) registrou 16%, no cenário testado com mais pré-candidatos. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Moro e França estão tecnicamente empatados em segundo lugar.
No último dia 13 de maio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Datena será candidato na chapa do ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que é apoiado pelo atual mandatário. A declaração do presidente foi concedida à CNN Brasil.
"Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa", disse Bolsonaro na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.