PSB lança candidato próprio ao governo de MG e divide palanque com Lula
O PSB anunciou o ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe como o candidato do partido ao governo de Minas Gerais. Com a decisão, a sigla não repetirá a aliança nacional com o PT. Na semana passada, o partido de Luiz Inácio Lula da Silva oficializou apoio à candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao Executivo estadual.
Para Saraiva, Minas Gerais precisa da "reconstrução das políticas públicas para impactar de maneira efetiva a vida de toda a população, já que, no atual governo [de Romeu Zema), a classe média e as pessoas mais pobres foram esquecidas".
"O povo mineiro deseja ter de volta oportunidades para crescer, ter a mesa farta e manter vivos os seus sonhos. Por isso estou lançando a minha pré-candidatura ao governo de Minas Gerais", acrescentou.
Saraiva Felipe foi deputado federal entre 1995 e 2019 e, de 2005 a 2006, atuou como ministro da Saúde durante o primeiro período do governo Lula.
PT apoia Kalil em MG
Na semana passada, o PT selou acordo com o PSD e declarou apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro. Com a parceria, o Partido dos Trabalhadores terá direito a indicar o vice na chapa.
Entre os petistas de Minas, os mais cotados para sair como vice de Kalil são o deputado estadual André Quintão e o deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador da campanha de Lula no estado. Porém, ao UOL o parlamentar disse preferir atuar nos bastidores a ser vice do ex-prefeito.
Até o momento, o governo de Minas Gerais tem na disputa o atual governador Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (PSOL), além de Kalil e Saraiva.
De acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, Zema lidera a disputa estadual com 46% das intenções de votos. Kalil aparece em segundo com 26%, seguido por Carlos Viana em terceiro com 5%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.