Tiririca diz que desistirá de reeleição após perder número para Eduardo
O deputado federal Tiririca (PL-SP) disse que não vai tentar se reeleger após ser informado que o seu partido irá passar o número dele de votação na urna para o recém-filiado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também do PL. O humorista usa o número "2222" desde 2010, que é tido como um dos mais fáceis do eleitorado memorizar.
"Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano", declarou o político e humorista ao Portal G1.
No sábado (21), o parlamentar declarou à CNN Brasil que poderia desistir de tentar se reeleger caso seu partido decidisse passar o seu número para Eduardo Bolsonaro.
"Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro", disse Tiririca no sábado.
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), que é articulador da legenda em São Paulo, também comentou a questão com a emissora no último final de semana. Segundo o político, os números só vão ser definidos em julho ou agosto e "o número para quem já tem nome não é fundamental".
Eduardo Bolsonaro se filiou este ano ao PL, dentro do período da janela partidária, seguindo seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, que se juntou ao partido em novembro de 2021. Em 2018, Eduardo se elegeu pelo PSL; em 2014, ele estava no PSC.
O UOL tenta contato com Eduardo através do e-mail disponibilizado no site da Câmara dos Deputados e a nota será atualizada em caso de resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.