Manuela D'Ávila informa ao PT que desistiu de ser candidata ao Senado
A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) informou hoje ao PT que desistiu de concorrer a uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. No comunicado, feito ao partido, ela afirmou ser vítima de violência política e disse temer pela segurança de sua família, que, segundo ela, tem sido alvo de ameaças e perseguição por parte de bolsonaristas.
O convite para disputar ao posto foi feito em março pelo pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto. "Tenho muito orgulho em ter articulado a campanha de Manuela em 2020, como nossa candidata a prefeita de Porto Alegre, e também por tudo que ela representa na política", afirmou o político ao UOL.
"Tenho certeza de que terei a Manuela ao meu lado na nossa campanha, para mudarmos esse momento crítico no Rio Grande do Sul e no Brasil", disse.
No Estado, ela aparece tecnicamente empatada com o vice-presidente Hamilton Mourão e Ana Amélia (PSD) na disputa, segundo levantamento Paraná Pesquisas realizado de 15 a 20 de maio. Mourão aparece com 22,7% das intenções de voto, contra 20,5% de Manuela e 20,4% de Ana Amélia. A margem de erro da sondagem é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.