Topo

Rodrigo Garcia diz que maioria do PSDB quer apoiar Tebet à Presidência

Ex-vice de Doria, Rodrigo Garcia (PSDB) é pré-candidato ao governo de São Paulo - Divulgação/Governo de São Paulo
Ex-vice de Doria, Rodrigo Garcia (PSDB) é pré-candidato ao governo de São Paulo Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Colaboração para o UOL

02/06/2022 14h24Atualizada em 02/06/2022 15h44

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada hoje, que a maioria dos tucanos querem apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.

"É o que, aparentemente, hoje o partido está mais inclinado a fazer. Sinto que há uma disposição majoritária de caminhar com a Simone, respeitando os palanques regionais".

O UOL mostrou, no último dia 27, que o PSDB se encaminha para aceitar a candidatura a vice na chapa da pré-candidata do MDB. O martelo, no entanto, deve demorar a ser batido: além de questões de programa de governo e alianças regionais, líderes tucanos querem ver se a senadora pode, afinal, crescer nas pesquisas.

Pré-candidato à reeleição, Garcia afirmou que apoiará a candidatura de Tebet, desde que o nome dela seja confirmado como o escolhido pelo partido.

"Isso acontecendo, ela terá o meu apoio. Mas quero registrar que a minha coligação é muito mais ampla. Então, por exemplo, o União Brasil em São Paulo já conversou comigo e apoia o [pré-candidato a presidente] Luciano Bivar. Terá toda abertura do [meu] palanque, por exemplo, ao Bivar como candidato". O arco de alianças de Garcia em São Paulo conta também com MDB, PL, Progressistas, Podemos, Avante e Patriotas.

Partes do partido, especialmente as ligadas ao ex-governador de São Paulo João Doria ou ao deputado Aécio Neves (MG), ainda resistem à ideia de apoiar Tebet e defendem candidatura própria da sigla, mas com contam pouco amparo na cúpula.