Rodrigo Garcia diz que maioria do PSDB quer apoiar Tebet à Presidência
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada hoje, que a maioria dos tucanos querem apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.
"É o que, aparentemente, hoje o partido está mais inclinado a fazer. Sinto que há uma disposição majoritária de caminhar com a Simone, respeitando os palanques regionais".
O UOL mostrou, no último dia 27, que o PSDB se encaminha para aceitar a candidatura a vice na chapa da pré-candidata do MDB. O martelo, no entanto, deve demorar a ser batido: além de questões de programa de governo e alianças regionais, líderes tucanos querem ver se a senadora pode, afinal, crescer nas pesquisas.
Pré-candidato à reeleição, Garcia afirmou que apoiará a candidatura de Tebet, desde que o nome dela seja confirmado como o escolhido pelo partido.
"Isso acontecendo, ela terá o meu apoio. Mas quero registrar que a minha coligação é muito mais ampla. Então, por exemplo, o União Brasil em São Paulo já conversou comigo e apoia o [pré-candidato a presidente] Luciano Bivar. Terá toda abertura do [meu] palanque, por exemplo, ao Bivar como candidato". O arco de alianças de Garcia em São Paulo conta também com MDB, PL, Progressistas, Podemos, Avante e Patriotas.
Partes do partido, especialmente as ligadas ao ex-governador de São Paulo João Doria ou ao deputado Aécio Neves (MG), ainda resistem à ideia de apoiar Tebet e defendem candidatura própria da sigla, mas com contam pouco amparo na cúpula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.