TRE não reconhece domicílio de Moro e ex-juiz não pode ser candidato por SP
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) não reconheceu o vínculo do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) com São Paulo para poder comprovar o domicílio eleitoral dele —foram quatro votos contra o recurso dele e dois a favor. Assim, Moro não poderá se candidatar a uma vaga nas eleições deste ano pelo estado paulista.
Moro, que já foi presidenciável este ano pelo Podemos, pleiteava com seu novo partido uma candidatura a senador ou deputado federal por São Paulo.
A 5ª Zona Eleitoral havia aceitado o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Moro de Curitiba (PR) para a capital São Paulo. No entanto, hoje o recurso do PT contra a decisão foi acatado e a condição de Moro em São Paulo foi revogada.
'Recebi surpreso a decisão', diz Moro
Em nota, o ex-juiz disse ter recebido com surpresa a decisão do TRE-SP de não reconhecer vínculo dele com o estado paulista.
"Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", falou em nota hoje à noite.
A justificativa do ex-ministro para a mudança é por ter estabelecido vínculos políticos na capital paulista, além de considerar a cidade como sua "base política" após a filiação ao Podemos, em novembro do ano passado. Moro já mudou de partido, e agora está filiado ao União Brasil.
Na época da denúncia, à Folha de S. Paulo, a defesa de Moro disse que ele "passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo e, valendo-se da cidade como seu hub. Chegadas e partidas, das viagens nacionais e internacionais, sempre da capital".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.