Topo

Governo de Pernambuco: João Arnaldo (PSOL) encerra sabatinas UOL/Folha

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 04h00

Hoje (10), às 16h, o UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, sabatina o pré-candidato ao governo de Pernambuco João Arnaldo (PSOL). Às 10h, é a vez de Anderson Ferreira (PL).

Arnaldo é advogado e, em 2020, concorreu como vice-prefeito do Recife na chapa com Marília Arraes (então PT, hoje no Solidariedade, e sua adversária na atual disputa), que perdeu para João Campos (PSB).

A estreia do ciclo foi na segunda-feira (6), com Marília.

As entrevistas acontecem até o dia 10 de junho, sempre ao vivo, com uma hora de duração e com transmissão pela internet nos sites e perfis nas redes sociais do UOL e da Folha. Os entrevistadores são a apresentadora Fabíola Cidral, o colunista do UOL Carlos Madeiro e o repórter da Folha José Matheus Santos.

Se houver segundo turno, as sabatinas serão realizadas na semana de 17 a 21 de outubro.

Calendário das sabatinas em Pernambuco

  • 10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
  • 10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

O que diz a pesquisa mais recente

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em maio aponta a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) à frente na corrida eleitoral para o governo de Pernambuco, com 28,8% das intenções de voto em um dos cenários na pesquisa estimulada — quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos.

A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) aparece na sequência, com 16%, seguida pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), com 13,6%, e pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 12,1%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos empatam tecnicamente.

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) tem 7,1%, empatando tecnicamente com Ferreira. O advogado João Arnaldo (PSOL) aparece com 1,3%, e o historiador Jones Manoel (PCB), com 0,7%, também tecnicamente empatados.

Brancos, nulos e aqueles que disseram que não irão votar em nenhum dos candidatos somam 13,5%, e aqueles que não souberam ou não responderam, 7%.

Nas próximas semanas, também serão feitas sabatinas com candidatos ao governo do Ceará e do Rio Grande do Sul.