Eduardo Costa, da RecordTV, diz que recebeu convite para ser vice de Zema
A campanha do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), convidou o jornalista da Record e da Rádio Itatiaia Eduardo Costa para ser o vice na chapa que tentará reeleger o político. Pelas redes sociais, o próprio jornalista confirmou a informação. "O que está no jornal desde a noite de ontem é verdade", disse Costa, se referindo às informações que haviam saído no jornal Estado de Minas.
Segundo ele, até o momento é só um convite por parte do partido e, por isso, a sua participação na chapa ainda demandaria conversas. Costa disse que avaliará o convite e está "propenso" a aceitar.
"Tenho 66 anos e 45 só de jornalismo. Se estou com saúde e tenho a oportunidade de ajudar um cidadão que, na minha opinião, está consertando o estado, estou propenso sim a topar o desafio. Mas, no momento, estou tão confuso quanto vocês que foram pegos de surpresa".
Na pesquisa de intenções de voto mais recentes, feita pelo Real Time Big Data e contratada pela Record TV, Zema aparece na primeira colocação com 43% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 29%. Levando em conta apenas votos válidos, o atual governador tem entre 54% e 48%, com chances de reeleição em primeiro turno.
No momento, Eduardo Costa está filiado ao Cidadania, que tem federação com o PSDB. Ele teria de pedir autorização para concorrer junto do candidato do Novo. Pela lei eleitoral, a troca de sigla não é mais permitida a pessoas que pretendem se candidatar nas eleições de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.