Baleia Rossi diz que Edson Aparecido é nome forte na chapa com Garcia em SP
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse que o ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, é um "nome forte" para ser vice na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do estado nas eleições deste ano.
Em entrevista ao programa "Amarelas On Air", de Veja, o parlamentar afirmou que Aparecido fez um "belíssimo" trabalho à frente da Secretaria de Saúde durante a pandemia de covid-19, e que, sim, ele é um dos cotados para disputar o Palácio dos Bandeirantes ao lado do tucano.
"[Aparecido] é o nome hoje mais forte no MDB para compor a chapa com o Rodrigo", afirmou Rossi, ressaltando que, obviamente, "o MDB tem a pretensão de participar da chapa majoritária".
"Nós temos essa discussão. Hoje nós temos um grande líder político em São Paulo, que é o prefeito Ricardo Nunes, [e] o Edson Aparecido veio para o MDB pelas mãos de Ricardo Nunes porque fez um belíssimo trabalho na Secretaria de Saúde do município", declarou.
Questionado se, assim como o União Brasil que abandonou a pré-candidatura de Rodrigo Garcia, o MDB também deixará o tucano, Baleia Rossi negou essa possibilidade, e elogiou a parceria que a legenda tem com o PSDB na gestão estadual.
"Nós temos um trabalho em parceria com o Rodrigo Garcia. Não acredito que nenhum partido vá sair dessa aliança, porque é uma aliança robusta", disse. "Temos uma parceria há algum [tempo] com o governo do estado e não vamos mudar essa linha. Acho que você tem que ter uma postura e a nossa postura é de estar ao lado do Rodrigo Garcia. Acho que [ele] é o melhor para São Paulo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.